muito mais do que gestão de redes sociais

Um calendário editorial ajuda a organizar e controlar as atividades da área de social media. Ele traz uma previsão de cronograma das publicações do período (semanal, mensal, trimestral), bem como das atividades de criação, agendamento de posts, produção de relatórios, entre outras.

Desta maneira, as marcas conseguem definir e manter uma frequência de publicações nas redes sociais. Isso é essencial para os algoritmos perceberem que o perfil está ativo e continuar a mostrar os posts aos usuários.

A produção de um calendário editorial garante que todos os conteúdos serão planeados com antecedência.
Assim, fica mais fácil acompanhar em quais etapas do processo de produção eles se encontram e garantir que eles serão finalizados a tempo para cumprir com o cronograma.
Por isso, essa ferramenta é uma das melhores maneiras de reduzir as chances de ocorrerem atrasos na publicação dos conteúdos.

No marketing de conteúdo, o calendário editorial não pode ser negligenciado de forma alguma. Sem ele, por mais que a equipe tenha ótimas ideias, as informações não terão conexão entre si e o usuário não se vai conectar com seu canal.

O calendário editorial contribui para a qualidade dos conteúdos publicados. Isso porque nada é feito de última hora ou sem uma estratégia bem pensada.

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